Páginas

14 janeiro, 2011

Segundo post do BBB: Maquiagem

Bem, estamos no segundo dia do BBB e após escolhido o tema cabe a nós, competidoras, abordá-lo como preferirmos. Eu fiquei em dúvida mas decidi que faria dois posts, esse para o BBB e um que complemente ele falando sobre o uso de nécessaire e o que levar. Escolhi o tema MAQUIAGEM E SAÚDE então aqui vai.

A maquiagem é muito usada, não só para festas mas para todos os momentos, serve para disfarçar imperfeições, para dar um UP num rosto cansado, ou só para ''se enfeitar'' mesmo, mas existem algumas dicas para que se use e abuse das maquiagens sem ter prejuízos na pele.



É importante que seja sempre analisada a data de validade dos produtos, ela não está ali por acaso, depois da data ela provavelmente perderá a textura. ''O contato do produto com ar, pele e mucosas favorece sua contaminação por bactérias e fungos, alerta a dermatologista Dóris Hexsel, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. É por isso que todas as fórmulas contêm substâncias conservantes, justifica o farmacêutico e especialista em tecnologia de cosméticos Emiro Khury, da Associação Brasileira de Cosmetologia... O uso destes produtos pode fazer com que se tenham infecções e alergias''.
Antes de utilizar a maquiagem prepare seu rosto, lave-o com água e seque para que seja retirada a oleosidade e então a maquiagem tenha um efeito melhor.


Outro cuidado é o cuidado com o armazenamento da maquiagem, é ideal guardá-las em local onde não pegue muito sol, para evitar que o calor comprometa a qualidade do produto.
Para garantir que a pele não envelheça tão cedo é ideal não usar todo dia maquiagem, mas se você precisa usar prefira produtos com protetor solar, as lojas maiores e algumas revistas de produtos (Boticário, Natura, Avon...) têm um fator de proteção na maioria dos produtos e tem uma linha que evita o envelhecimento precoce, tendo cremes e maquiagens com cuidado intensivo da pele.

Quando for comprar alguma maquiagem prefira as marcas que você já conhece ou consulte alguém que já usou o produto que você pretende adquirir, ás vezes nos seduzimos pelo valor, mas nos decepcionamos depois pois o produto não tem a durabilidade ou a qualidade que desejamos.
Após o uso de maquiagem use removedores, eles ajudam a limpar a pele e evita que acumule impurezas, eles têm preço acessível na maioria dos casos, existe em forma de creme, liquido e até de lenços removedores (que podem ser levados na bolsa).

Bom depois dessas dicas quero desejar muita beleza e cuidado para todas você.

Fonte: Imagens - Google Imagens
Fonte: http://saude.abril.com.br/edicoes/0289/corpo/conteudo_250527.shtml

4 comentários:

  1. eu to amando esse tema do bbb *_*
    adorei a sua dica

    ResponderExcluir
  2. Esse tema é ótimo!
    Eu preciso cuidar mais da minha pele...falta hidratação aqui.rs..

    bjus e boa sorte!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muitas dicas valiosas,pois muita gente acha que é apenas se maquiar e pronto,muita gente se esquece de limpar,tonificar,passa filtro solar,retirar toda a maquiagem depois,enfim cuidar da pele!!!!bjuxssssss

    ResponderExcluir
  4. Ei Bruna!

    Também estou no BBB!
    Boa sorte para nós! Beijosss

    ResponderExcluir