Páginas

13 janeiro, 2011

Roupa certa para o seu tipo de corpo

Primeiro post pro BBB (Big Blog Brasil). O tema escolhido foi Roupas, então depois de muito pensar decidi sobre o que eu iria falar. Não sei se vocês sabem, mas existem roupas certas para cada tipo de corpo. Os tipos são 5:

Oval:
A largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris.
Retângulo:Os quadris, a cintura e os ombros têm quase as mesmas medidas.
Ampulheta:A medida dos quadris e do ombro é a mesma e a cintura é menor.
Pera:Os ombros e a cintura são menores que a medida dos quadris.
Triângulo invertido:Os ombros têm a medida maior que a da cintura e dos quadris.

Retângular: Se você tem o tipo de corpo retângular escolha roupas que deixem a cintura mais fina como casacos e jaquetas com pences e calças retas. O uso de faixas ou cintos que marquem a cintura é livre e de preferencia que tenha a cor escura para deixar a cintura mais marcada. Quanto ao decote prefira os em formato “V”, “U” ou canoa e use brincos e colares que desviem a atenção da cintura e foque no colo.
Artista com esse tipo de corpo: Letícia Birkheuer


Oval/Redondo:
Para quem tem o corpo desse tipo é mais dificil proporcionalizar, porém pode-se explorar as pernas ou focar no colo com decotes em (“V” e em “U” ), brincos ou colares. Prefira roupas que tenham o corte discreto e estampas menores com fundo neutro, quem tem esse tipo de corpo normalmente tem braços e coxas roliças então prefira roupas que não sejam muito justas para não ampliar as formas, tecidos estruturados ajudam a suavizar. Evite os babados, pregas e faixas.

Artista com esse tipo de corpo: Simone Gutierrez


Ampulheta: É o chamado corpo violão. Quando magra pode abusar da maioria das roupas, mas se for mais cheinha deve tentar diminuir visualmente o volume dos quadris e dos seios. É ideal que use regatas, frente únicas e podem usar calça de cintura baixa, saias justas ou evasê, os tecidos mais soltinhos apenas com a cintura marcada ficam elegantes.Os decotes podem varias bastante, por ser um corpo proporcional é só necessario que se tenha cuidado para não criar muito volume em alguma parte do corpo e deixar desproporcional a outra.
Artista com esse tipo de corpo: Natália Guimarães


Triângulo Invertido:
Para quem tem o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam dar volume ao quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro. Quem tem esse tipo de corpo deve abusar das estampas na parte inferior, blusa ou vestido frente única, calças mais soltas, cores escuras na parte superior, regatas com alça fina, calças pantalona também são uma boa.
Artista com esse tipo de corpo: Priscila Fantin



Pera: Para a mulher com o tipo físico de triângulo ou pera, deve tentar ampliar o volume dos ombros, ou diminuir o volume dos quadris, com cores claras em cima e escuram em baixo, ou blusas estampadas, listras horizontais, tomara-que-caia, decotes de um ombro. Evite calças muito justas.
Artista com esse tipo de corpo: Juliana Paes


Bom, mais dúvidas é só postar por comentário que eu respondo.
Os dados vêm da Revista Manequim e do MBPress.

Espero que tenham gostado e desculpem a demora, é que ocorreram vários imprevistos hoje.

3 comentários:

  1. tbm so do bbb
    adorei o seu post
    otima criatividade e otima dica
    seguindo m segue tbm

    ResponderExcluir
  2. oi loinda seu post esta super interessante e diferente dos outros...eu tenho o corpo retangular =) adorei a dica
    boa sorte fofa
    eu tmb fiz um post confere la =*
    http://jackiemoraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post fala um pouco sobre todos os tipos de corpo.

    Adorei mesmo linda parabens

    http://ascoisinhasdagigi.blogspot.com/

    ResponderExcluir