Páginas

14 março, 2011

Cultiverde - Palmito sustentável

   Hoje venho falar de uma novidade que descobri dentro da minha geladeira. É o palmito sustentável de Pupunha.
   Ele é produzido em Igrapiúna - BA e beneficia mais de 400 famílias com seu plantio, essas famílias trabalham em forma de cooperativa e usam a informação e a tecnologia como aliadas na hora de fazer uma produção saudável para o planeta.
   Além de ser sustentável ele ainda tem um bom preço e na sua tampa existe um ''lacre'' que vem com um aviso: ''Não consumir se o botão de segurança estiver levantado'', o que é muito bom pois algumas pessoas compram o palmito e não tem como saber se ele ainda está realmente em condições de consumo.
    Para quem se interessar e quiser saber mais sobre o palmito e outras coisas que a Cultiverde produz entre no site: cultiverde.
    Essa semana eu provarei o palmito e digo como é, eu nunca provei mas pela iniciativa já está aprovado esse palmito.
_____________________________________________
Obs. Continuo pedindo que vocês contribuam com votos em mim e na  minha mãe em um concurso de pentados, para isso basta clicar na última estrelinha e esperar a mensagem de ''voto confirmado'' ao lado da estrela. Vote em mim e Vote na minha mãe . Muito obrigado a todas que colaborarem.

2 comentários:

  1. Oi Bruna,
    É muito importante consumirmos palmitos confiáveis e sustentáveis. Moro perto de uma região que quase foi devastada por pessoas que cortavam e beneficiavam (sem qualquer higiene) palmito da mata nativa, em Itatiaia. Hoje, depois de muita repressão da polícia, parece que o que restou da área vai continuar lá...
    Eu ri quando você disse que encontrou a novidade na............geladeira!

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu não gosto de palmito ... mas acho que é necessário cuidar da natureza de forma sustentavel mesmo =)

    ResponderExcluir