Páginas

28 fevereiro, 2011

Presente Criativo

Hoje dia 28 é aniversário de uma amiga muito importante, a Amanda e eu estava procurando um bom presente para dar pra ela, e comprei algumas coisas mas mesmo assim quis completmentar com algo mais original, então no lugar de uma carta, criei a Caixa dos Sonhos, onde botei vários dos sonhos e coisas que ela queria (e eu sabia porque somos próximas), ficou muito bonita e foi um trabalho de memória para lembrar de tudo que ela comentava que queria. Mas eis que está aqui o passo-a-passo da caixinha:

1- Compre uma caixa (pode ser de papelão, ou de plástico, ai fica a seu critério).
2- Recorte folhas de papel para desenho em um tamanho que caiba dentro da caixa e tenha como a pessoa tirar (eu dividi a folha ao meio e ficou como um retangulo, mas no comprimento exato da caixa).

3- Pegue muitas revistas e recorte figurar que possam representar os desejos para a pessoa (eu usei a revista Capricho, mas cada pessoa tem um tipo de sonho, então vale a pena ver uma revista que tenha figuras pelas quais a pessoa se interesse).

4- Depois de recortadas, use uma folha para criar uma ''história'', ou então deixe as figuras soltas pelas folhas de papel, sem uma ordem.
5- Recorte e cole cada figura que tem o mesmo tema em um cartão. Por exemplo: Casa, Viagens, desejos eletronicos ...

6- Depois use canetas coloridas para escrever na página, complementando assim as figuras.
7- Organize tudo e então está pronto.

Obs. Eu coloquei um papelão mais grosso no final e no começo, e então ficou com uma boa consistencia e deixando diferente das outras páginas. E na primeira como eu fiz do tamanho exato da caixa eu colei uma fita com um botão em cima para que ela puxe e passe as próximas páginas.

Era isso então, boa tarde e espero que tenham gostado da dica. Beijos

3 comentários:

  1. Hahahaha muito bom msm adoreiii!!!
    Eu quero uma ;{

    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mandey as perguntinhas
    vc sera a proxima garota do blog
    m manda até quinta cedo

    ResponderExcluir
  3. que ideia legal, eu fiz uma montagem só com fotos da minha amiga, ai tinha da familia do namorado de tudo e a história dela, bem 15 e 18 anos esses presentes né adoooro hehe
    beijos
    Ludi - esmaltando sem parar

    ResponderExcluir