Páginas

16 janeiro, 2011

Penteados e dicas para o verão

Aqui segue o post sobre o quarto dia do BBB: Penteados. Como é verão, e estou na praia, vejo o quanto o cabelo incomoda no calor e se tem vento é ainda mais difícil deixar ele bonito e arrumado, então pensando nisso resolvi dar dicas para as meninas.

O mais clássico, rabo de cavalo: É simples de fazer, só juntar os fios e prender com uma borrachinha de cabelo. Pode variar a posição e a altura, podendo também ser feito e depois com uma mecha do cabelo você tapa a borrachina e prende com um grampo preto em baixo (e dá um tok mais produzido a um penteado simples).

(imagem do blog: makebasiko.blogspot.com)

Para quem quér ser ainda mais pratica e está sem tempo tem a opção de só colocar uma piranha, não é exatamente o mais bonito mas na necessidade é rápido:

Rabo-trança: É simples também, basta prender o cabelo e ao invés de deixá-lo todo solto, faz uma trança que vá até metade do rabo deixando ele com dois tipos de penteados juntos.

Ondulados e crespos: Está super em alta um cabelo mais bagunçado, para isso, quem tem cabelo com leves ondulações ou cachos só precisa da ajuda de algum mousse uma amassada nos cabelo e pronto, está com o penteado feito.
Cabelo meio preso: Mais uma das variações do clássico rabinho, esse só prendemos a metade de cima do cabelo deixando a parte de baixo solta, eu particularmente prefiro ele em cabelos curtos, mas pode ser feito em qualquer tipo de cabelo e para quem quer dar um UP pode colocar uma flor presa ao lado da borrachinha e fica muito elegante.
ps. Se você tem o cabelo cacheado bote mousse e valoriza ainda mais o seu tipo de cabelo.
Coque: O coque já foi clássico, hoje em dia podemos usá-lo de um jeito diferente, colocando flores ou presilhas que enfeitem ele.


Tranças: A trança pode ser usada de várias maneiras, pode ser lateral onde ela sai a partir da nuca, ou começar mais alta e ser embutida lateral desde o começo, embutida reta, ou até mais elaborada, fazendo duas antes da nuca uma de cada lado e no final prende com borracinha cada uma e passa mouse no resto e amassa (pondendo ficar ainda mais bonita se colocada uma flor como na primeira foto a baixo)

DICAS: Como vocês já devem saber os cabelos devem ser bem cuidados para estarem sempre bonitos e é básico que se use shampoo e condicionador hidratainte para lavá-lo (a lavagem todo o dia não prejudica a raíz, mas é ideal que lave de 2 à 3 vezes por semana, em água morna, e passando duas vezes o shampoo e de 15 em 15 dias usar um shampoo anti-resíduos).
A temperatura da água deve ser morna porque se for muito quente pode ressecar e se for muito gelada não retira a oleosidade, porém é adequado que o ultimo enxague seja com água mais gelada.
Para quem tem cabelo ondulado ou crespo passar mouse ou ativador de cachos deixa um cabelo com charme natural.

Bom, era isso, espero que aproveitem as dicas e fiquem lindas nesse verão. Beijos

3 comentários: